Continente: Hanadrum
População do Reino: 50 milhões de habitantes
Capital: Burantas: 3 milhões de habitantes
Elfos womanin: 55%
Humanos: 20%
Nells: 5%
Hoffings: 5%
Orcs: 4%
Draconianos: 4%
Elfos huntras: 3%
Anões: 2%
Hathosians: 1%
Outros: 1%
Foi a primeira cidade élfica em Hanadrum. Quando os elfos saíram para explorar o novo continente, encontraram uma grande floresta, que o cruza de norte a sul, chamaram-na de Floresta Alta, ou Shaltas em sua língua. No meio dessa floresta fundaram a cidade de Burantas, que significa Cidade Alta.
Dario Waldussel, um elfo huntras da linhagem negro-púrpura foi eleito Rei Elfo, o guardião de todos os elfos. A cidade prosperou a ponto de atingir as fronteiras de Sestnofit, a primeira cidade anã. As divergências cresceram e elfos e anões se viram lutando a primeira guerra entre os povos pacíficos de Kalahad, um sinal de que os tempos nunca mais seriam como em Halazon.
Dario e seus magos foram os responsáveis pela magia da morte na costa oeste. Não se sabe de tinham noção do tamanho do estrago que causariam, o fato é que a guerra parou quando isso aconteceu, nem mesmo os elfos queriam continuar a lutar. Numa busca por culpados, os elfos claros culparam os escuros pelo acontecido, mesmo aqueles que não eram da linhagem de Dario e seus magos. Essa divisão perdura até os dias de hoje, pois antes eram todos elfos, e agora são separados em huntras e womanin.
Hoje em dia Burantas é um reino gigantesco, o maior, em extensão, de Hanadrum, embora Zispária e Karmânia, dois de seus reinos tenham recentemente se auto declarado independentes, reduzindo drasticamente seu território. Mas este é um assunto que ainda não foi resolvido.
Em seus territórios encontram-se todos os tipos de clima e vegetação, belezas naturais, remanescências dos Reinos Antigos, assim como muitos reinos não élficos.
Categories:
Reinos