A Lenda de KALAHAD Cenário de RPG

OGROS




Dão nome ao povo à qual pertencem inúmeras raças guerreiras e bestiais. De todos os ogróides são os que apresentam mais variações de cor de pele, podendo ter qualquer uma, pois a cor depende do ambiente onde nasceu. São humanóides grandes, de 3 m a 3, 50 m, fortes e lerdos. São geralmente magros, mas existem variações de compleição grande e de duas ou três cabeças.
Têm as orelhas redondas ou apenas uma fossa no local. Possuem olhos pequenos e narizes grandes, às vezes iguais aos humanos, às vezes iguais aos porcos. Alguns têm três olhos ou dois narizes e outros, aparentados aos ciclopes, apenas um olho central. Os braços descem abaixo do joelho, os pêlos crescem por todo o corpo de forma desordenada e os pés são grossos e grandes, às vezes assemelhando-se a cascos ou patas.
Têm muita força e resistência, mas são pobres de inteligência, agilidade, perícias e constituição. Não conseguem aprender muita coisa além de um idioma simples e quase nada de escrita. São selvagens, dificilmente se adaptando às cidades. Quando o fazem, empregam sua imensa força em batalhões, como soldados de infantaria ou guardas de regiões problemáticas. Existem algumas exceções e ogros que nasceram em áreas urbanas e se tornaram arqueiros ou magos, mas na grande maioria das vezes vivem em tribos selvagens, perabulam em bando ou vivem solitários em cavernas e florestas. Vivem entre 20 e 40 anos.

Categories:

Leave a Reply