A Lenda de KALAHAD Cenário de RPG

GOBLINS




São criaturinhas pequenas, medindo entre 80 cm a 1,10 m. Esverdeados, ligeiros, de grandes olhos arregalados e bagunceiros. Têm as orelhas largamente pontudas, com tufos de pêlos saindo do interior. São imberbes na juventude e fase adulta, mas na velhice uma longa barba preenche o rosto do goblin. De frágil resistência, se cansam muito facilmente, mas são de ótima constituição, podendo tomar pancadas e cair de alturas impensáveis sem levar dano severo. Têm a pele fina, enrugada e estão sempre secretando algo viscoso. A voz é esganiçada, rouca e aguda. Seu corpo é rechonchudo, com pernas e braços muito finos e a cabeça grande com as orelhas saindo para o lado.
Os goblins tendem a estar sempre envolvidos em projetos e maquinações, mas nunca terminam nada que começam. São inquietos por natureza, inventores e artistas, sempre procurando algo em que se ocupar.
Apesar de estarem incluídos nos povos ogróides, não foram criados por Exu e Dubbud, mas por Shacifer, Dubbud e Mantanon, juntamente com outras raças artísticas e guerreiras (são parentes dos duendes e gnomos). Muito se pergunta por que Mantanon, deus da coragem, criou a raça mais covarde entre todas. A resposta de seus sacerdotes é sempre a mesma: os goblins possuem a missão de superar sua covardia, provando que a coragem pode habitar em todos os seres, inclusive naqueles julgados como os mais miseráveis.
São ágeis, rápidos e de boa constituição, mas de baixas força e resistência. Enxergam mal tanto no escuro quanto na luz. Nas cidades são subalternos, ladrões e trabalhadores braçais, geralmente operando em bando para terem a mesma eficiência de um trabalhador normal. Nas florestas são carniceiros, comendo restos de animais mortos depois que os grandes já saciaram a fome. Vivem entre 40 e 70 anos.

Categories:

Leave a Reply